terça-feira, 24 de abril de 2012

Barcelona 2 x 2 Chelsea

Jogaço, final emocionante, pênalti perdido e golaço. Barcelona e Chelsea se enfrentaram no jogo de volta da semi-final da Liga dos Campeões e não faltou emoção. Como havia perdido por 1x0 no jogo de ida, o Barça precisava ganhar por dois gols de diferença para chegar à final, e a pressão foi total.
Aos 34 min. após bobeira da zaga, Busquets abriu o placar. Logo depois do gol, para piorar a situação dos visitantes, o experiente zagueiro Terry foi expulso após dar um "tostão sem bola" em Sanchés, aumentando ainda mais a pressão do time catalão. E deu resultado, aos 43 min. após um contra ataque Messi rolou para Iniesta deslocar o goleiro e fazer explodir o Camp Nou. Tudo indicava que o placar seria maior, foi quando Ramires calou o estádio após receber passe milimétrico de Lampard e com um toque sutíl encobrir Valdés, marcando um golaço e classificando o Chelsea novamente ao final do primeiro tempo.
Logo no início da segunda etapa, o juiz marcou pênalti de Drogba em Fábregas. Messi foi para a cobrança e a torcida segurava o grito de gol, mas ele não estava em um dia inspirado, bateu alto e a bola acertou o travessão. A partir daí foi muita pressão do Barcelona, as vezes sem muita precisão, e o Chelsea investindo em segurar o placar e partir no contra ataque. O jogo ia se arrastando assim, e o Chelsea enfim calando a boca de muitos que não acreditavam na sua classificação.
E os ingleses ainda foram premiados aos 47 min. quando Fernando Torres, sozinho após contra ataque, só teve o trabalho de driblar o goleiro e sepultar as chances do Barça.
Agora é esperar entre Real Madri ou Bayern de Munique para a grande final.

Ramires - o nome do jogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário